5G na Paraíba: após 1 ano, tecnologia está disponível apenas em João Pessoa e Campina Grande

0
78

Apesar de 31 municípios paraibanos estarem aptos para receber o sinal, a tecnologia está localizada apenas nas maiores cidades do estado.

A chegada da tecnologia 5G ao Brasil na telefonia móvel completa um ano nesta quinta-feira (6) e pouco a pouco a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vem ampliando as autorizações para que as empresas ampliem suas coberturas no estado. Mas, ao menos por ora, o novo sinal, que é mais rápido e com mais capacidade de tráfego de dados, está localizado nas duas principais cidades paraibanas, com alcance adicionais em alguns municípios adjacentes.

De acordo com a Anatel, por exemplo, 31 cidades paraibanas já estão aptas para receber o sinal, mas os mapas divulgados pelas empresas que têm concessão de explorar o serviço no Estado (Claro, TIM e Vivo) demonstram que a tecnologia está mesmo concentrada em João Pessoa e em Campina Grande. A promessa, contudo, é de uma ampliação gradativa nos próximos meses e anos.

Para se ter uma ideia, todas as estações de sinal 5G já instaladas por essas três empresas na Paraíba estão localizadas ou em João Pessoa ou em Campina Grande. Os dados, mais uma vez, são da Anatel.

A TIM é a empresa com mais estações, 37 ao todo, sendo que 30 estão em João Pessoa e sete em Campina Grande. A Claro, por sua vez, com um total de 35 estações, têm 33 em João Pessoa e duas em Campina Grande. Por fim, a Claro, de um total de 30, possui 25 na capital paraibana e cinco na Rainha da Borborema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui