A cultura, essência de um povo, se esvai sob o descaso de gestores negligentes.

0
56

O professor de Direito e pré-candidato a prefeito de Patos, Ramonilson Alves, publicou em suas redes sociais uma reflexão sobre a valorização da cultura.

Tomando como exemplo o artista plástico Washington, que vem produzindo trabalhos de destaque em várias partes do Estado, e que passou por momentos difíceis pela falta de apoio e reconhecimento à sua arte.

Veja o texto e a entrevista:

A cultura é a alma de uma sociedade, refletindo suas raízes, tradições e valores. No entanto, frequentemente, é negligenciada pelos atuais gestores. Em tempos em que a arte, a música, a dança, o teatro e outras expressões culturais deveriam ser celebradas e incentivadas, vemos orçamentos reduzidos e uma falta de compromisso com a promoção do nosso patrimônio cultural. A falta de apoio à cultura compromete a identidade de um povo e sua capacidade de se conectar com suas próprias histórias.

É essencial que novos gestores assumam o compromisso de colocar a cultura no centro das políticas públicas, garantindo financiamento adequado para projetos culturais, apoiando artistas locais e investindo na preservação do patrimônio histórico. O incentivo à cultura não é um gasto, mas um investimento essencial para o futuro de nossa sociedade. Assim, podemos construir uma sociedade mais justa, rica e vibrante, onde a cultura seja uma prioridade para todos.

FONTE: MARCELO NEGREIROS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui