Após adeus à Copa do Mundo, Marta recebe homenagens de companheiras e rivais

0
95

Estrela do Brasil recebe carta aberta de Kerolin e é exaltada por Malard, da seleção francesa

O tropeço diante da Jamaica na última quarta-feira não só selou a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023 como também foi o ponto final para Marta em Mundiais. Depois de a estrela da seleção brasileira confirmar que não voltará a jogar uma Copa, companheiras e rivais fizeram questão de prestar homenagens à Rainha.

A meia Kerolin, que foi titular ao lado de Marta em sua última partida, postou uma carta aberta direcionada à camisa 10. No texto, a jogadora de 23 anos pede desculpas pela eliminação precoce, agradece pelo apoio da veterana e promete “honrar a seleção” por Marta.

– Primeiro quero te pedir desculpa pela forma que foi, como foi e quando foi. Sem sombra de dúvida, você merecia mais que isso. Só que saio daqui com um aprendizado enorme que, sim, precisamos fazer mais, treinar mais, se dedicar mais, preparar mais, tudo um pouquinho mais pra chegar no ideal – escreveu Kerolin.

A atacante Melvine Malard, da seleção francesa, rival do Brasil na fase de grupos, também usou as redes sociais para fazer uma homenagem a Marta. A jogadora do Lyon postou uma foto tirada ao lado da brasileira e escreveu: “O futebol internacional pertence a você”. Ela ainda incluiu um emoji fazendo referência ao apelido de Rainha e disse que guardará a foto por toda a vida.

Marta confirmou que a edição deste ano foi sua despedida em Copas do Mundo. Aos 37 anos, a craque afirmou em entrevista após o confronto contra a Jamaica que este é “o fim da linha” para ela.

– Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo – disse.

Aos 37 anos, Marta fez sua sexta participação em Mundiais. Com 17 gols, ela é a maior artilheira da história do torneio, entre homens e mulheres.

G1.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui