Um caso ocorrido na cidade de Campina Grande revela o quanto palestras e eventos que aproximem as autoridades e investigadores da juventude pode ajudar a combater os crimes sexuais contra crianças, jovens e adolescentes.
Uma estudante de 12 anos, após assistir a uma palestra sobre abuso sexual na escola onde estuda, relatou sua situação aos professores, que a estimularam a procurar a Polícia Civil.
Ouvida em sala especializada, a adolescente deu detalhes dos atos violentos que sofreu. A Polícia Civil realizou os procedimentos necessários e pediu à justiça o mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quinta-feira, 26 de dezembro, um homem investigado por violentar uma prima de apenas 12 anos de idade. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude, que investiga o caso.
De posse da ordem de prisão, os policiais localizaram o investigado e o conduziram até a delegacia. O homem está preso, à disposição da justiça.