Após empate de 2 a 2 no tempo normal, argentinos conseguem classificação para a próxima fase nas penalidades máximas
A Argentina está classificada para as semifinais da Copa do Mundo de 2022, e irá enfrentar a Croácia na próxima fase do torneio.
Em partida disputada nesta sexta-feira (9), no Lusail Stadium, argentinos e holandeses empataram por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. A Argentina se classificou após a disputa de pênaltis.
Nahuel Molina e Lionel Messi foram os autores dos gols da Argentina. Wout Weghorst marcou os dois gols da Holanda.
Os argentinos abriram o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Messi conduziu no meio de campo e encontrou lindo passe para Nahuel Molina, que bateu na saída de Noppert.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Messi cobrou pênalti sofrido por Acuña e ampliou o marcador para 2 a 0.
A Holanda descontou aos 37 minutos com Weghorst, que completou de cabeça após cruzamento de Berghuis
No último lance da partida, a Holanda fez uma cobrança de falta ensaiada na entrada da área. Berghuis cobrou rasteiro ao lado da barreira. Werghorst dominou e bateu no cantinho do goleiro Emiliano Martínez para levar a partida para a prorrogação.
A Argentina pressionou durante a maior parte da prorrogação, e chegou a chutar uma bola na trave com Enzo Fernández. No entanto, a partida acabou indo para a decisão nos pênaltis.
Van Dijk e Berghuis despediçaram as cobrança da Holanda, enquanto Messi, Paredes, Montiel e Lautaro Martínez marcaram para os argentinos, que venceram por 4 a 3.