Bombeiros receberam mais de 100 chamadas de ocorrências devido às chuvas e vento em João Pessoa

0
152

NOITE DE CAOS

As fortes chuvas e ventania que atingiram João Pessoa, na noite desta sexta-feira (28) e madrugada de sábado (29) causaram muitos transtornos com inundações e quedas de árvores e fiações. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu mais de 100 chamados de ocorrências.

De acordo com a Capitã Renata da Silva, essas ocorrências na noite e madrugada, principalmente devido às fortes chuvas e vento, foram em sua maioria relacionadas a queda de árvores. “Demos apoio juntamente com a Defesa Civil, para atender essas situações, bem como situações de destelhamento de casas. Pedimos à população para ter cuidado”, disse.

A capitã também afirmou que foram registradas muitas ocorrências de colisão de trânsito e pediu que as pessoas evitem sair quando tiver a chuva forte, prestar atenção e acionar o 193 em caso de ocorrências com vítimas como desabamento ou afogamento.

Os Bombeiros também tiveram apoio da Sedur e policias Militar e Rodoviária Federal.

Quanto às quedas de árvores, a capitã Renata da Silva destacou que a população não deve se abrigar embaixo de árvores e evitem sair de casa. “Todo cuidado é pouco”, disse.

Chuvas

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, três bairros registraram os maiores índices pluviométricos nas últimas 24h, o Centro com 49,9mm, Grotão com 40,4 mm e o Cristo com 35,8mm.

Outros bairros que também registraram grande volume de chuvas foram o Cuiá e Tambauzinho com 35.2mm, Altiplano com 34.4mm e Manaíra com 32.6mm.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que o tempo deverá continuar instável no decorrer do dia, com nebulosidade variando e favorável a ocorrência de chuvas e tendência de intensificar entre os períodos da tarde e noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui