Chegou a hora. Treze e Sousa disputam neste sábad0 (1°) o primeiro jogo das finais do Campeonato Paraibano 2023. O confronto acontece no estádio Amigão, em Campina Grande, no Agreste do Estado à partir das 16h30 (horário de Brasília).
Como vem os times
Jogando a primeira partida em casa, o Treze fez a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Sousa. Nas semifinais, o Galo passou pelo São Paulo Crystal após um empate fora de casa e uma vitória em casa.
Já o Sousa chega à decisão com a melhor campanha geral de toda a competição, quatro pontos à frente do segundo colocado. O Dinossauro eliminou nas semifinais o Botafogo-PB com direito a uma goleada por 5 a 1 no jogo da classificação. Além disso, o Alviverde tem o melhor ataque (19 gols marcados) e a melhor defesa (seis gols sofridos) entre todos os 10 times do campeonato, além de ter o artilheiro da disputa: Luiz Henrique, com cinco gols.
Arbitragem
Afro Rocha apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Marcelino Paulino. O quarto árbitro escalado é José de Arimatéia.
Escalações
Treze: Igor Rayan, André Victor, Saulo, Geninho, Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo, Yamada; Caio Vieira, Lucas Mineiro e Vitão. Técnico: William de Mattia.
Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Daniel Costa, Lucas Lourenço, Carlos Vitor; Luiz Henrique e Arthur. Técnico: Renatinho Potiguar.
Torcida única nos dois confrontos
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) acatou recomendação do Ministério Público e determinou que as duas partidas desta final aconteçam com torcida única. No próximo sábado (8), no Marizão, em Sousa, os dois times farão a segunda e decisiva para partida para definir quem ficará com o título.
- Portal Paraíba