Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e o Hospital da Unimed, ambos em João Pessoa, também decidiram suspender as visitas nas unidades
A Secretaria de Saúde de Campina Grande suspende, a partir desta quarta-feira (2), as visitas em unidades de saúde da rede municipal. A medida é para evitar a proliferação do coronavírus.
Visitas ficam suspensas no Hospital Municipal Dr. Edgley, na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Alto Branco e da Dinamérica e no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referência em tratamento para a covid-19.
Com relação aos pacientes internados em enfermarias onde é possível contar com acompanhantes, a exemplo das próprias gestantes, é permitida a presença de apenas um acompanhante, desde que utilize máscara e respeite as regras sanitárias. Em caso de pacientes com Covid-19, não é possível contar com a presença de acompanhantes.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 476 novos casos em Campina Grande, totalizando 53.345 casos positivos na cidade. A taxa de ocupação dos leitos Covid-19 no momento é 37% de UTI e 26% de enfermaria, dispondo de 76 leitos de UTI e 128 de enfermaria.
Medida idêntica em outros hospitais do estado
O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e o Hospital da Unimed, ambos em João Pessoa, também decidiram suspender as visitas nas unidades para proteção contra o coronavírus.
O Hospital Metropolitano, na Grande João Pessoa, restringiu a visitação para dias alternados e aumentou a oferta de leitos
Fonte: Portal Correio.com