Casos de Covid-19 caem na Paraíba, mas não em Campina Grande

0
152

Segundo estudo da UFCG, há pelo menos sete semanas seguidas, Campina registra altas nas taxas de crescimento dos novos casos

Um estudo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) constatou que o número de novos casos vem apresentando queda na Paraíba e em João Pessoa, mas continua em elevação em Campina Grande. O relatório está disponível, na íntegra, no site da instituição

Segundo a pesquisa, nas últimas duas semanas, Campina Grande apresentou elevações de 81% e 10% no número de novos casos, apesar da taxa de cobertura vacinal, que já ultrapassou 75% de paraibanos completamente vacinados – o que, em tese, dificultaria a circulação do vírus.” Ainda segundo o boletim, há pelo menos sete semanas seguidas, o município “vem registrando altas nas taxas de crescimento dos novos casos”.

O relatório contextualiza que a cobertura vacinal de 75% de paraibanos vacinados no estado ainda não tinha sido atingida quando a variante Ômicron foi registrada na Paraíba. Por sua alta transmissibilidade, a variante influenciou no aumento de casos, segundo o documento.

Para os próximos dias, estima-se o total 590.194 mil casos totais e 10.124 óbitos em toda a Paraíba até 5 de março. Para Campina Grande a projeção é de 59.646 mil casos e 1.217 óbitos.

A pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da UFCG, mas em virtude da indisponibilidade de dados e instabilidade nos sistemas de coleta e publicação de informações sobre o Covid-19, a publicação dos boletins foi temporariamente suspensa em dezembro do ano passado até que fosse possível a retomada do acesso aos dados para análise.

Fonte: Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui