Chuvas em Alagoas deixam ao menos dois mortos e 56 mil desabrigados e desalojados

0
309

Em quatro dias, cidades no estado do Alagoas atingiram a média de chuvas prevista para o mês de julho inteiro, com mais de 300 milímetros de precipitação

Em quatro dias, cidades no estado do Alagoas atingiram a média de chuvas prevista para o mês de julho inteiro, com mais de 300 milímetros de precipitação. O resultado da chuva intensa é visto em inundações, transbordamento de rios, deslizamentos, entre outros danos.

Até a última atualização da Defesa Civil de Alagoas, publicada ao meio-dia desta segunda-feira (4), duas pessoas morreram em cidades em estado de emergência, e cerca de 56 mil pessoas foram afetadas, entre desalojados e desabrigados. No estado, há mais de 50 municípios em situação de emergência, e as enchentes também atingem a capital Maceió.

As chuvas não devem cessar por algum tempo: de acordo com o site Climatempo, pode haver chuvas a qualquer momento do dia em Maceió ao menos até o sábado (9). Segundo a meteorologista do site Maria Clara Sassaki, em entrevista à CNN, as precipitações podem continuar até agosto.

“Pelos próximos 30 dias ela deve oscilar entre forte e fraca na costa do Nordeste, do recôncavo baiano até o Rio Grande do Norte“, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui