Os deputados estaduais Wallber Virgolino (PL) e Jogão Gonçalves (PSB) selaram a paz, nesta quarta-feira (26), após trocas de farpas em discursos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Os dois apertaram a mão um do outro e pousaram para uma foto, logo após um discurso acalorado do parlamentar governista, que na tribuna rebateu as críticas recebidas no dia anterior.
“Polêmicas pra lá e pra cá, entre mortos e feridos, eu e o @dep.joaogoncalves declaramos PAZ, inclusive ele me presenteou com um caixão completo de tudo: vidro elétrico, direção hidráulica, freio ABS, incluindo gaveta”, disse Walber nas redes sociais.
O desentendimento entre ambos teve início na última terça (25), depois de João Gonçalves ter afirmado que a maior parte das falas de Walber são falsas. O parlamentar bolsonarista reagiu, dizendo que o colega não aprova projetos e que pratica uma política café com leite e sem resultados ao distribuir caixões e participar de velórios.
O aperto de mão entre os deputados ocorreu logo após um duro discurso de Gonçalves, que na tribuna chegou a repreender o colega. “Tenha educação, tenha educação, respeito, respeito, respeito, aprenda a respeitar. Você vive diutunarmente falando inverdades e ontem tentou me denegrir”, afirmou.
O deputado disse que eu só distribuo caixões e vou para enterro, mas isso para mim é uma dádiva de Deus. Isso para mim é um momento único“, comentou. Wallber Virgolino tentou responder do assento onde estava, chegando a bater com a mão na mesa da Casa Legislativa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, pediu calma aos dois.
paraiba.com.br