Como aproveitar o Dia das Mães para ganhar dinheiro extra

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Conforme o Sebrae Paraíba, empreendedores devem investir em estratégias on-line de divulgação da empresa e buscar produtos diferenciados

O Dia das Mães é uma das datas do ano mais esperadas para os pequenos negócios, com a possibilidade de aumentar vendas e conquistar novos clientes.

Conforme o Sebrae Paraíba, para fazer com que o produto ou serviço se destaque entre os consumidores, ainda dá tempo de investir em estratégias online de divulgação da empresa e buscar produtos diferenciados para cativar quem já está a procura do melhor presente.

 

Seja na loja física ou virtual, organizar postagens específicas para o Dia das Mães, chamando a atenção para produtos diferenciados e exclusivos e ainda com promoções e descontos são ações que o empreendedor deve adotar nessas duas semanas que antecedem a data especial.

 

“Nada mais importante do que investir na divulgação dos seus produtos ou serviços para encantar o consumidor. Engajar também o público nas redes sociais e intensificar essa mídia é importante”, orienta Rosário Brito, analista técnica do Sebrae-PB.

Ainda sobre o impulsionamento das vendas na internet, via redes sociais, Rosário lembra que é possível fazer campanhas específicas para atrair os consumidores.

 

Outro ponto que ela lembra é a questão de proporcionar um ambiente digital seguro para compras on-line.

 

Outro lembrete para atrair os clientes e fidelizá-los para futuras compras é oferecer um atendimento de excelência, seja no ambiente físico ou virtual.

 

Para isso, a analista recomenda desde a preparação do espaço, sobretudo o físico, com personalização da loja, organização de uma vitrine com opções de produtos que podem entrar na lista de presentes, até a receptividade por parte do vendedor ao falar com a pessoa que entre na loja ou busque o atendimento on-line.

 

“O atendimento ao cliente é um dos maiores impulsionadores das vendas. É estar com aquele espírito empreendedor para atender com cordialidade, alegria, entusiasmo. Nada melhor do que um atendimento com excelência para cativar o cliente para que ele sinta prazer em comprar em sua loja. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e gostam de ser bem tratados e poderem voltar”, destacou Rosário Brito.

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