O governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a confirmar que um novo concurso Polícia Penal PB será realizado. No entanto, a seleção deve ficar para o início do próximo ano (2025).
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correios, o governador avaliou a sua gestão e comentou acerca da realização de novos concursos, sobretudo o da Polícia Penal.
Segundo ele, já estão sendo conduzidas as obras de construção do novo Complexo Penitenciário de Gurinhém, município do interior da Paraíba. As novas vagas serão para suprir a demanda dessa unidade prisional.
Embora o governador não tenha citado a oferta de vagas, o atual secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, informou recentemente que serão oferecidas 500 oportunidades, inicialmente.
O Sindicato dos Policiais Penais (SINDPP PB), por sua vez, informa que a seleção deverá ofertar mil vagas e que o presidente da categoria já encaminhou à Assembleia Legislativa da Paraíba o texto de atualização do plano de cargos e carreiras.
A expectativa é que o requisito de ingresso para a carreira se mantenha como nível superior, sem limite de idade para participar da seleção.
Atualmente, segundo dados do governo estadual, a remuneração inicial de um policial penal é de R$4.670,32. A final da carreira, os ganhos podem chegar a R$7.985,90.
O governador João Azevêdo também confirmou a realização de outros concursos, como para o magistério, cuja previsão é de 2 mil vagas para novos professores.
Além disso, ele ainda disse que há previsão de concursos para as áreas de Engenharia, Arquitetura, Arqueologia e Museologia, cujo objetivo é o de atender demandas específicas do estado para melhorar a qualidade do serviço público.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.