Na última quarta-feira (6), o prefeito do Município de Mataraca na Paraíba, Egberto Madruga (PSB) concedeu entrevista para o programa “Preto no Branco” da TV Ponta do Seixas.
Egberto destacou diversos pontos de sua administração na educação, na saúde e em obras estruturais de Mataraca. Segundo o Prefeito, todavia, um dos grandes benefícios para a região seria a execução do “Porto de Águas Profundas”, projeto idealizado no terceiro governo de José Maranhão (2008-2010)
Mataraca já tem 16 metros calados, maior do que o Porto de Cabedelo, e tem mais de 8 mil hectares de área desmatada que irá servir para a especulação. Além disso, a construção do Porto de Águas Profundas ficaria mais próximo da costa da África. O Porto seria autossustentável, pois a área conta com um parque eólico e recentemente fez parceria com uma empresa chinesa para produção de energia limpa.
Na avaliação de Egberto, o desenvolvimento do projeto depende do governo estadual, dado que os demais recursos já foram alcançados. O Palácio da Redenção precisaria revisar questões ambientais, dado que a última avaliação fora realizada há mais de 11 anos.
Caso seja executado, o porto poderia render mais desenvolvimento para os municípios do Vale do Mamanguape, além de ser um motor de empregos dentro da região.
TV ponta do seixas