Após atentado na Nova Zelândia, abertura foi mantida e realizada sem maiores problemas na madrugada desta quinta-feira (20)
Começou hoje a Copa do Mundo Feminina de 2023, na Nova Zelândia (que, ao lado da Austrália, sediará o evento). O torneio será disputado nos dois países até 20 de agosto, data da grande final. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
A abertura foi marcada por apresentações que exaltam as origens e tradições da Oceania. Nela, demonstrações de cerimônias e danças milenares se misturaram a músicas e ritmos contemporâneos. Enquanto isso, as arquibancadas lotavam de espectadores. De um lado, os anfitriões neozelandeses se reuniram para torcer pela vitória da sua seleção após o susto causado pelo atentado em Auckland.
Dentro das quatro linhas, a anfitriã, Nova Zelândia, estreou como desafiante. A visitante, por sua vez, entrou no jogo sendo considerada a favorita para vencer.
Apesar disso, após o fim de um movimentado primeiro tempo, a seleção neozelandesa se mostrou à altura do desafio e não deu descanso às norueguesas. E aos 47 minutos, logo no início do segundo tempo, a persistência da seleção da casa foi recompensada com o gol de abertura, marcado por Hannah Wilkinson.
Nos minutos finais, a Noruega pressionou, mas não conseguiu o gol de empate e viu a Nova Zelândia deixar o campo triunfante na estreia.