Criminosos estão enviando mensagens através das redes sociais e se passando por representantes do programa Desenrola Brasil para aplicar golpes. O programa, que é do Governo Federal, foi criado para que a população possam renegociar dívidas.
Criminosos, porém, estão enviando mensagens pelo WhatsApp e fazendo sites falsos para que as vítimas cliquem nos links. Com isso, eles conseguem acesso a dados pessoais e solicitam pagamentos de taxas com a promessa de ‘limpar o nome’ das vítimas nos serviços de proteção ao crédito.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (19), o delegado João Ricardo, da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, ressaltou que a população deve estar atenta e evitar clicar em links encaminhados pelo WhatsApp.
Outra forma de se proteger é quando buscar pelo site do Desenrola Brasil na internet. João Ricardo afirmou que é importante que a população tenha conhecimento do site oficial do programa e evite clicar em links em sites de busca. Ouça a entrevista completa com dicas para se proteger:
Fonte: paraíba.com.br