Bruce Willis, de 67 anos, vai se aposentar, após ser diagnosticado com afasia, condição que afeta as habilidades linguísticas.
“Como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está sofrendo de problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, (doença) que está afetando suas habilidades cognitivas”, diz a mensagem postada nas redes sociais, nesta quarta-feira (30), por suas filhas, a mulher, Emma Heming Willis, e a ex-esposa Demi Moore.
“Como consequência e com muita consideração, Bruce está deixando a carreira que significou tanto para ele”, acrescenta o texto, dedicado aos “incríveis fãs de Bruce”. “Este é realmente um momento desafiador para nossa família e agradecemos seu amor”, afirma o comunicado.
“Estamos passando por isso como uma família unida e queríamos compartilhar com os fãs, porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele.”
Solidariedade
“Graça e bravura. Eu te amo!”, respondeu a atriz Jamie Lee Curtis no Instagram, enquanto a modelo Cindy Crawford postou um emoji rezando. “Enviando muito amor”, escreveu a atriz Elizabeth Perkins. “Enviando muito amor a todos vocês”, reagiu Kristin Davis, estrela de “Sex and the city”.
Sobre
Distúrbio de linguagem que prejudica a capacidade de comunicação, a afasia, geralmente, é causada por um ataque cardíaco ou traumatismo craniano, embora em alguns casos possa se desenvolver de forma gradual e progressiva.
A condição afeta não apenas a fala, mas também a capacidade de entender a comunicação verbal e escrita. Segundo a Mayo Clinic, é uma doença comum, com cerca de 200 mil casos por ano nos Estados Unidos.