Após reunião nesta sexta-feira (15), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) e o radialista Nilvan Ferreira (PL), definiram que até o mês de dezembro, anunciarão o nome de consenso entre os três para a disputa à Prefeitura de João Pessoa em 2024.
De acordo com o Cabo Gilberto, em publicação nas redes sociais, a definição virá após diálogo com a base conservadora pessoense e pesquisa contratada por eles. “É com muita responsabilidade e compromisso que informamos a todos que com diálogo com a nossa base, os conservadores e respeitando pesquisas que contratamos com o propósito de visualizar o melhor para nossa capital, iremos convergir num só nome para a prefeitura de João Pessoa”, diz o parlamentar.
Durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o comunicador Nilvan Ferreira afirmou que a reunião serviu para alinhar as pretensões do grupo, ao anunciar ainda que até dezembro deste ano uma pesquisa interna irá definir qual dos três nomes está melhor colocado e será o alçado pelo grupo para a disputa em 2024, dentro ou fora do PL.
O impasse no PL acontece após a Executiva Nacional, com o aval do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), alçarem o nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), como pré-candidato em João Pessoa. A decisão foi referendada pelo presidente estadual da legenda, Welligton Roberto, que vive o embate público contra o trio. Na avaliação interna do partido, a questão já está definida com o nome de Queiroga e, se um dos três quiseram disputar, terão que pedir para sair da legenda.
paraiba.com.br