Empresa chinesa desiste de investimento trilionário na cidade futurista em Mataraca, na PB

0
75

A empresa chinesa que pretendia construir uma “super cidade”, em Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, desistiu, nesta segunda-feira (25), do projeto futurista  trilionário. Na ocasião, o vice-cônsul da China em Recife He Yongwei afirmou, no dia 12 de dezembro, que o projeto anunciado pelo grupo chinês Brasil CRT, é considerado um investimento duvidoso e que há indícios de fraude.

O ousado projeto vai custar quase o PIB do Brasil, em 2022, e é 450 vezes o Orçamento de R$ 20 bilhões, da Paraíba, previsto para 2024, de acordo com LOA enviada à Assembleia Legislativa.

O que há por trás?

Os chineses descobriram em Mataraca uma nova fonte de um minério precioso: a Ilmenita, que é fonte de titânio. O material pode ser encontrado nas areias das praias da região e a estimativa é de que a nova jazida seja bem maior do que as que já existem.

A Ilmenita já foi extraída da mina do Guajú, que fica em Mataraca. Porém, agora, a região voltou a chamar atenção dos empresários chineses. A expectativa é de que o minério esteja em maior quantidade do que antes havia sido previsto e poderá garantir uma riqueza vultosa ao seu explorador, podendo ultrapassar até mesmo os trilhões que estavam sendo comentados.

PARAIBA.COM.BR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui