Esconder o ‘online’, saída silenciosa dos grupos e mais: veja as últimas atualizações do Whatsapp

0
465

O WhatsApp anunciou novas medidas para aumentar a privacidade dos usuários. Com a promessa de tratar como duas se duas pessoas estivessem conversando sem ninguém por perto, o aplicativo trouxe novas atualizações.

O WhatsApp protege as ligações e mensagens pessoais dos usuários com criptografia de ponta a ponta padrão, para que ninguém além do destinatário possa ler ou ouvi-las. Mas essa é apenas uma parte importante de como protegemos a sua privacidade. Ao longo dos anos, o aplicativo adicionou novas camadas de privacidade para oferecer diversas maneiras de proteger as mensagens, incluindo as mensagens temporárias (que apagam sozinhas), os backups criptografados de ponta a ponta (que guardam o histórico de conversas), a verificação em duas etapas (para ainda mais segurança) e a possibilidade de bloquear conversas indesejadas.

As mudanças oferecem mais controle sobre as mensagens, como ocultar o status “online”, bloquear a captura de tela na visualização única e também sair discretamente dos grupos.

Confira:

  • Saia de grupos silenciosamente: adoramos as nossas conversas em grupo, mas algumas não duram para sempre. Agora, você pode sair de um grupo sem que isso chame a atenção das demais pessoas. Em vez de notificar o grupo todo quando alguém sair, só os administradores saberão. Essa opção vai começar a ser implementada para todos os usuários este mês.
  • Escolha quem pode ver que você está online: ver quando amigos ou familiares estão online nos faz sentir ainda mais ligados uns aos outros. Mas todo mundo tem aquele momento em que quer ver o WhatsApp sem ser incomodado. Para esses momentos, trouxemos a possibilidade de selecionar quem pode ou não ver quando você está online. Essa opção vai começar a ser implementada para todos os usuários este mês.
  • Bloqueio de capturas de tela para mensagens de visualização única: a visualização única já é uma forma incrível para compartilhar fotos ou mídias que não precisam ter um registo digital permanente. Agora permitimos o bloqueio de capturas de tela das mensagens de visualização única, oferecendo ainda mais proteção. Esse recurso ainda está em teste, mas será implementado em breve.

Para divulgar ainda mais essas camadas de proteção, o aplicativo vai lançar uma campanha para informar os usuários sobre esses recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui