Google vai testar ferramenta antirroubo de celular no Brasil; saiba como vai funcionar

0
76

 

A primeira modalidade é de bloqueio por detecção de roubo. Por meio da inteligência artificial (IA) do Google, o aparelho irá detectar movimentos bruscos para bloquear a tela do telefone.

O Google anunciou nesta terça-feira (11) que vai testar no Brasil três novas ferramentas contra roubo de celulares que funcionam com sistema operacional Android. O país será o primeiro a receber os novos recursos, e os usuários já poderão testar a partir de julho.

A primeira modalidade é de bloqueio por detecção de roubo, na qual, por meio da inteligência artificial (IA) do Google, o aparelho irá detectar movimentos bruscos e repentinos para bloquear a tela do telefone.

O objetivo é evitar que ladrões consigam acessar o conteúdo de um celular, como arquivos e aplicativos.

“Usa a inteligência artificial para uma combinação de movimentos. A gente está tentando detectar movimentos bruscos de tirar o celular da mão de alguém e depois a fuga. A combinação desses dois movimentos precisa acontecer para que o roubo seja detectado e a tela do celular seja bloqueada”, explica Fabrício Ferracioli, gerente técnico de parcerias e engenharia de Android do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui