A cidade de João Pessoa poderá sediar o ‘Web Summit’, considerado o maior evento de tecnologia do mundo, em 2026. Atualmente, o encontro só acontece em quatro cidades do mundo: Rio de Janeiro, Vancouver (Canadá), Doha (Catar) e Lisboa (Portugal). A articulação para incluir a capital paraibana vem sendo feita pelo governador João Azevêdo.
A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (6), com exclusividade pelo jornalista Luís Tôrres, durante participação no programa Jornal BandNews João Pessoa, da Rádio BandNews FM, que é apresentado por Cacá Barbosa e Sabrina Barbosa.
O Web Summit é um evento internacional que reúne CEOs, startups, investidores e outros tomadores de decisão para debater os desafios e os próximos passos tecnológicos da indústria. O evento é considerado um dos maiores encontros globais de tecnologia e inovação.
O Web Summit conta com várias edições em diferentes partes do mundo, incluindo: Web Summit Lisboa, Web Summit Rio, Web Summit Qatar em Doha, Web Summit Vancouver no Canadá, RISE em Hong Kong.
O Web Summit 2025 será realizado em Lisboa entre 10 e 13 de novembro.