O longa-metragem “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, segue em cartaz nos cinemas, sem previsão de lançamento em plataformas de streaming. Produzido pelo Globoplay, é provável que o filme chegue à plataforma após o encerramento das exibições nas telonas.
Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, o filme conta a trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor, interpretada por Fernanda Torres. A trama aborda a luta da protagonista durante os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil, após a prisão e desaparecimento de seu marido, o deputado cassado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello.
“Ainda Estou Aqui” alcançou um marco no cinema brasileiro ao ser indicado em três categorias no Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A produção concorre com títulos como Duna: Parte 2, Wicked, O Brutalista e Nickel Boys.
A cerimônia do Oscar será realizada no dia 2 de março, coincidindo com o domingo de Carnaval. A transmissão no Brasil será feita pela TNT e pela plataforma Max, a partir das 21h.
O anúncio dos indicados ao Oscar enfrentou dois adiamentos devido aos incêndios em Los Angeles. Inicialmente previsto para o dia 17 de janeiro, o anúncio foi postergado para o dia 19 e, posteriormente, para esta quinta-feira (23)