João Azevêdo define PPA como reforço do Orçamento Democrático em bases diferentes; PB abrigou R$ 3,6 bi por indicação popular

0
70

O governador João Azevêdo informou em entrevista coletiva ao lado do Ministro Márcio Macedo que a Paraíba participa do PPA 2023 apontando propostas para os proximos quatro anos a partir de experiência do Orçamento Democrático paraibano, que influiu em investimentos de R$ 3,6 bilhões por indicação popular em plenárias.

– As prioridades do PPA para os quatro anos do Governo Federal encontram na Paraíba nossa contribuição popular através do Orçamento Democrático em nosso estado – comentou o governador.

O Programa de Participação Popular (PPA) tem duração de quatro anos e busca estimular a participação dos cidadãos na gestão pública por meio do Orçamento Democrático. Este ciclo do programa conta com um orçamento de 3,6 bilhões de reais, destinados a atender demandas de todos os municípios da Paraíba. Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se a construção de 213 creches e a qualificação de profissionais para atuar na área da saúde.

Para alcançar os objetivos do programa, foram criadas três frentes de atuação: a participação pela internet, a participação presencial e a participação por meio dos conselhos. O planejamento realizado nesse ciclo do PPA incidirá no orçamento do próximo ano e busca envolver a sociedade em todas as etapas do processo.

A experiência da Paraíba é um exemplo participativo a ser levado em conta, já que a população tem se engajado e proposto soluções para as demandas locais. As propostas apresentadas pelos paraibanos são importantes e serão consideradas na elaboração do próximo Plano Plurianual Participativo.

Ao todo, foram elaborados 28 grandes planos com três propostas por estado, que foram divulgados simultaneamente na plataforma do PPA Participativo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui