João Azevedo é citado em representação do MP de Contas sobre LIFESA, alvo da Operação Calvário

0
300

O governador João Azevedo foi citado nesta terça-feira, dia 20, para se manifestar sobre representação do Ministério Público de Contas, do TCE/`PB, que pede a extinção do Lifesa, órgão do Governo, utilizado indevidamente com objetivo de lucros para particulares, conforme apurou a Operação Calvário.

Segundo a investigação do Gaeco/MPPB o ex-governador Ricardo Coutinho utilizou laranjas para a compra de 49% das ações do Lifesa, através de sociedade e articulação de Daniel Gomes da Silva, controlador da Cruz Vermelha Brasileira.

“O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba certifica que na edição Nº 3141 do Diário Oficial Eletrônico, com data
de publicação em 21/03/2023, foi realizada a seguinte publicação: Aviso de Citação Eletrônica .Processo: 07831/22 Jurisdicionado: Governo do Estado Subcategoria: Representação Exercício: 2022 Citados: João Azevêdo Lins Filho (Gestor(a))”, consta em publicação do TCE.

LIFESA VIROU ALVO DA OPERAÇÃO CALVÁRIO – Criado para produzir medicamentos o Lifesa – Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba – virou alvo de escândalos, desde a venda de 49% das ações a uma empresa de São Paulo, revelada na Operação Calvário, a inoperância e ineficiência. O quadro de pessoal oneroso revela a falta de gestão e responsabilidade com o dinheiro público.

O Ministério Público de Contas ingressou com uma representação, junto ao TCE, em face do Governo do Estado da Paraíba na qual revela um quadro de inoperância e irregularidades graves, cita a Operação Calvário, na qual foi envolvido, e pede a extinção do Lifesa – Laboratório Farmacêutico do Estado da Paraíba.

A representação assinada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Bradson Tibério Luna Camelo, tramita no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sob o número 07831/22.

Por: Georgina Luna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui