João Pessoa registra média de 95% de ocupação hoteleira para o feriado da Páscoa e Tiradentes, segundo dados da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O índice reflete o sucesso das estratégias contínuas de promoção da cidade, desenvolvidas pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico. A Capital paraibana, inclusive, foi destaque nacional como um dos destinos mais procurados do Brasil para o período, de acordo com a Decolar.
Para o secretário de Turismo, Vitor Hugo, a cidade de João Pessoa alcançou um novo patamar na atração de turistas, resultado de investimentos consistentes em infraestrutura, acessibilidade e sustentabilidade. “Esse reconhecimento é fruto de um conjunto de ações que vão desde a promoção em feiras nacionais e internacionais até a presença em veículos de grande alcance, como Globo”, ressalta Vitor Hugo.
Além disso, João Pessoa se destaca pelas praias urbanas limpas, acessíveis e bem estruturadas — incluindo o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) adaptado, que oferece suporte a pessoas com deficiência, demonstrando o avanço na inclusão e na experiência turística.
Durante o feriado da Semana Santa, uma das principais opções culturais em João Pessoa é o espetáculo “Paixão de Cristo – Divino Redentor”, promovido pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). As apresentações ocorrem no Adro do Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da cidade.