Ações que promovam o turismo nos municípios e divulguem o Destino Paraíba aos paraibanos. É essa a estratégia do Governo do Estado, através da PBTUR e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e que foi executada com realização do FAMPRESS para Boqueirão envolvendo jornalistas e influencers de João Pessoa e Campina Grande.
O grupo foi ao município neste final de semana conhecer o Destino em meio a realização da 1ª Festa do Peixe. O roteiro teve como pontos de visitação o Lajedo do Marinho, Museu do Peixe, pousada Flor de Mandacaru, além do Açude Epitácio Pessoa onde ocorriam competições esportivas e pôr do sol.
“A nossa ideia foi valorizar a nossa economia, a gastronomia, o nosso pescador fazendo uma festa que trouxesse economia e renda para a cidade. Foi muito positivo”, avaliou o prefeito de Boqueirão Marcos Freitas.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, explicou que há uma política pública de interiorização de turismo da Paraíba para equilibrar a economia do desenvolvimento. “O FAMPRESS tem o grande objetivo de que a Paraíba conheça o que a Paraíba tem. As belezas da Paraíba”.
Na avaliação do Presidente da PBTur Ferdinando Lucena, a ação do FAMPRESS foi positiva e deve se estender para outros municípios. “Vamos dar continuidade, existe todo um cronograma para que possamos dar visibilidade a outros destinos aqui do Estado. Seguimos promovendo e incentivando a estruturação deles”.