Lupi entrega o chapéu e deixa o Ministério da Previdência; Lula já tem substituto na agulha

0

O agora ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), entregou o cargo nesta sexta-feira, 2 de maio, depois da pressão que vinha se acumulando feito panela no fogo desde que estourou uma investigação apontando fraudes e desvio de dinheiro em aposentadorias e pensões do INSS.

Pelas redes sociais, Lupi anunciou a decisão:
“Entrego, na tarde desta sexta-feira, a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade.”

Lupi estava no governo desde o comecinho da gestão de Lula, mas a situação ficou insustentável depois das denúncias. Apesar de afirmar que seu nome nem apareceu nas investigações e que sempre deu apoio às apurações, o clima pesou. Como se diz por aqui, quando a maré vira, é melhor saber nadar pra margem. E Lupi, sentindo o cerco fechar, resolveu sair de cena.

“Faço questão de destacar que todas as apurações foram apoiadas, desde o início, por todas as áreas da Previdência, por mim e pelos órgãos de controle do governo Lula”, reforçou ele.

No lugar de Lupi, quem assume é Wolney Queiroz, ex-deputado e braço direito dele dentro do ministério. A troca já vinha sendo costurada nos bastidores por Lula com o PDT, de olho na arrumação da casa.

Durante o pronunciamento do Dia do Trabalhador, Lula não deixou barato e garantiu que quem foi lesado pelas cobranças indevidas vai ter reparação:
“Determinei à Advocacia-Geral da União que as associações que praticaram cobranças ilegais sejam processadas e obrigadas a ressarcir as pessoas que foram lesadas.”

No fim das contas, o governo vai passando o pente fino, e Lupi, mesmo negando culpa, resolveu sair antes que a coisa esquentasse mais. E cá pra nós: com Lupi fora, Lula tenta mostrar que o governo não tá de brincadeira. Porque quando o Lupi perde o compasso, o Lula não deixa a banda desafinar.

Charada:

— O que é que tem LUPI que saiu, LULA que ficou, o INSS no meio e os IDOSOS no sufoco?

Resposta:

— É o forró da Previdência: LUPI dançou, LULA comandou o arrasta-pé, o INSS virou salão de confusão e os IDOSOS ficaram esperando a música da aposentadoria tocar direitinho!
Redação TVPS
Michelle Meira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui