Mais de 330 telefones celulares roubados ou furtados vão ser devolvidos aos donos em João Pessoa

0

Mais de R$ 1,6 milhão. Esse é o valor contabilizado pela Polícia Civil da Paraíba correspondente aos aparelhos celulares apreendidos pela Operação Recupera, desde outubro de 2024, quando o projeto foi lançado. Na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, a PCPB fará a entrega de mais 338 unidades. A ação acontecerá a partir das 10h, no auditório da Cidade da Polícia Civil de João Pessoa.

Ao todo, já foram recuperados pela Polícia Civil 1.083 telefones, em todas as regiões do estado. O trabalho investigativo consiste em localizar os aparelhos roubados ou furtados e intimar a pessoa que estava em poder do bem, para que ela informe, na delegacia, por que adquiriu um produto de origem criminosa. Autores dos crimes também são investigados.

Após recuperar os celulares, a PCPB entra em contato com as vítimas para agendar a entrega do produto. De acordo com o delegado-geral da PCPB, André Rabelo, nesses seis meses de plena efetividade da operação, já é possível identificar uma redução no número de roubo de celulares na Paraíba.

“Temos estudos nesse sentido, que estão sendo analisados. O fato é que, se os aparelhos celulares são roubados para serem vendidos a terceiros, esse comércio ilegal tende a diminuir quando o receptador desses produtos – ou seja, a pessoa que compra – é identificado por nossas investigações e chamado à delegacia. É um trabalho que, num futuro breve, irá, sim, refletir a diminuição considerável nesse tipo de crime”, disse Rabelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui