Por: Georgina Luna
A mobilização está sendo marcada para véspera do feriado do dia 12 de outubro- uma alusão ao Dia Das Crianças, quinta,nas capitais e algumas cidades do interior, em todos os estados do Brasil. A iniciativa surgiu como resposta à pauta do STF com a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, que trata de um pedido do partido de esquerda PSOL ao Supremo Tribunal Federal para legalizar o assassinato de crianças no ventre da mãe, os socialistas querem a descriminalização do aborto para gestações até a décima-segunda semana.
A concentração será a partir das 8h na Praça da Independência, se deslocando para busto de Tamandaré as 10h, percorrendo a extensão da Avenida Epitácio Pessoa (passeata, motociata, bicicletaço, carreata) sendo concluído o evento no Busto de Tamandaré, onde será utilizado um carro de som/trio elétrico para transmissão de falas e discursos.
Segundo os organizadores do evento a reunião será de forma pacífica sem armas em local e aberto ao público conforme previsão da Constituição.
A manifestação é organizada pela Marcha da Família, Foro Conservador e Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil.