Maria Cristina Paiva Santiago toma posse como juíza no TRE-PB

0
670

Jurista foi nomeada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, para substituir Arthur Monteiro Lins Fialho, que terminou seu segundo mandato

A jurista Maria Cristina Paiva Santiago foi empossada como juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta segunda-feira (26). Ela assume a vaga deixada pelo jurista Arthur Monteiro Lins Fialho, ocorrido em 18 de outubro deste ano.

A jurista foi nomeada pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, como juíza membro titular, em decorrência do término do segundo mandato do jurista Arthur Monteiro Lins Fialho, ocorrido em 18 de outubro de 2022.

Maria Cristina afirmou que irá trabalhar para uma inclusão maior das mulheres na Corte eleitoral e para garantir o exercício da cidadania nas eleições municipais, que ocorrem em 2024.

“É uma honra ocupar esta cadeira, representando a advocacia paraibana e as mulheres advogadas. Sinto que é um momento de desafio, em razão da necessidade de lutar, ainda na condição de juíza, pelo respeito às prerrogativas da advocacia paraibana, sem descuidar da nova função que abraço”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui