Mersinho Lucena propõe PL para impedir nomeações de pessoas condenadas por crimes contra crianças, mulheres e crimes hediondos

0
218

O Projeto de Lei PL 768/2023, de autoria do deputado Mersinho Lucena (Progressistas), tem como objetivo proibir a nomeação no âmbito do governo federal de pessoas condenadas na Justiça por crimes sexuais, contra a mulher, contra crianças e crimes hediondos, tanto em cargos efetivas quanto comissionadas. A proposta visa proteger as vítimas desses crimes e garantir a integridade e segurança no ambiente de trabalho.

A medida prevê a proteção de nomeação de pessoas condenadas por crimes abrangidos pelas seguintes leis: Lei 11.340/06 – Lei Maria da Penha; Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei 12.015/09 – Crime contra a dignidade sexual; e Lei 8.072/90 – Lei de Crimes Hediondos.

A iniciativa do deputado Mersinho Lucena é fundamental para a garantia de um ambiente de trabalho saudável e seguro, bem como para a proteção das vítimas desses crimes. É importante destacar que a medida não viola o princípio constitucional da presunção de inocência, uma vez que as nomeações só serão proibidas para pessoas já condenadas pela Justiça.

por Georgina Lucena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui