MPF investiga pizzaria da Paraíba por campanha anti-Bolsonaro

0
296

A paraibana Autêntica Pizzaria virou alvo do MP após campanha para incentivar jovens a tirar o título de eleitor com pedido de voto a Lula

Com nomes provocativos de sabores no cardápio, como Paunomito e Passaralho, uma pizzaria de João Pessoa passou de sucesso paraibano a alvo do Ministério Público Federal (MPF). Isso porque a Autêntica fez uma ação para incentivar os jovens a tirarem o título de eleitor, mas foi acusada de suposta campanha antecipada a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ação divulgada nas redes sociais ensinava como tirar o título de eleitor pela primeira vez e oferecia uma pizza em troca da apresentação do documento. Na legenda, eles citam o presidente. “Ah, e é sempre bom lembrar: não adianta só tirar o título, tem que votar #forabolsonaro.”

“Quando nós fizemos isso, não houve reações dos bolsonaristas. Era uma ação para os jovens votarem. Em nenhum momento, ninguém comentou que era campanha eleitoral antecipada”, contou o dono da empresa, Thiago Ferreira, ao Congresso em Foco. Na entrevista, ele também revelou que o estabelecimento já recebeu mensagens agressivas de apoiadores de Jair Bolsonaro em outras ocasiões.

Uma delas foi o lançamento do sabor Paunomito (R$ 43), que faz referência ao apelido do político e ao ingrediente principal da receita, o palmito. “No início, eram casos isolados, mas chegamos a observar ações organizadas promovidas por perfis de extrema direita para nos intimidar. Houve quem ligasse para nossa pizzaria ameaçando se a gente não retirasse o conteúdo”, afirmou.

Sucesso e desconto

A pizzaria foi parar em um tuíte que viralizou neste sábado (28/5), e aproveitou o momento para conquistar os clientes com um desconto de 15% na “Paunomito”, feita com molho de tomate, muçarela artesanal, palmito, tomate cereja, cebola roxa, alho-poró e parmesão. O sucesso foi tanto que as pizzas da loja acabaram por volta das 20h. Embora o preparo tenha ganhado as redes sociais apenas agora, ela faz parte do menu da casa desde junho de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui