Destaque no mundo do esporte, nesta terça-feira (28) foi o anúncio do Paris Saint-Germain de que o atacante @neymarjr não está mais nos planos do clube francês, segundo o “El País”. A equipe de Nasser Al-Khelaifi passa por uma reforma desde a renovação de Mbappé e procura impor mais disciplina no elenco. De acordo com o veículo, a decisão da alta cúpula do Paris já estava formada, mas ganhou ainda mais força quando Kylian Mbappé renovou seu contrato com a equipe e deu a “ordem” para que o brasileiro deixasse o time.
“Mbappé ordenou mudanças na organização e pediu a remoção do agora ex-diretor esportivo do clube, Leonardo, famoso cúmplice de Neymar”, escreveu o veículo. “A respeito de Neymar, Mbappé ainda ressaltou a inconveniência que todos já sabiam: sua indisciplina sistemática nos treinos e na recuperação de lesões”, acrescentou.
Ainda segundo o El País, o time estuda a possibilidade de um empréstimo do camisa 10, com o PSG pagando até mesmo grande parte do salário, já que é praticamente impossível vender Neymar para outra equipe, principalmente por causa do salário altissimo do craque.
Segundo informações de bastidores, Neymar recebeu muito mal as mais recentes movimentações do time da capital francesa, e estatia se sentindo “humilhado” com a situação. A matéria destaca ainda que na última temporada, Neymar só participou de 28 jogos do Paris, ficando ausente em 22 partidas por diversos motivos (lesões, acúmulo de cartões e licenças).