O Rally do Nordeste, o RN 1500, prova tradicional no calendário do campeonato nacional de rally cross country das confederações brasileiras de automobilismo e motociclismo, passa pela Paraíba e, desta vez, terá a largada em João Pessoa, na próxima quarta-feira (12).
Nesta segunda-feira (10), será dado início a vistoria dos veículos que participarão da competição, no Centro de Convenções de João Pessoa, que será encerrada às 17h. Em seguida, haverá o briefing com as equipes e, às 20h30, está prevista uma largada promocional, com os veículos em comboio passando pelas principais vias da cidade.
Na terça-feira (11), todas as equipes terão de cumprir o protocolo da competição fazendo o Shakedown (conferência) nas motos/quadris, nos UTVs e nos carros, fechando com o prólogo (definição de ordem de largada). Essa etapa será realizada em local próximo ao Centro de Convenções durante toda a manhã, até as 12h.
De acordo com o secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues, a passagem do evento pela capital paraibana é mais um gatilho para divulgar a cidade para o Brasil e o mundo. “João Pessoa tem se tornado uma cidade onde eventos esportivos de todas as modalidades são muito bem-vindos, utilizando sua infraestrutura hoteleira, de bares e restaurantes, além de uma beleza natural que permite, além da prática esportiva, a contemplação e paz interior”, afirmou.
Conhecida mundialmente como a 2ª maior prova do Brasil, e a única 100% no Nordeste do país é sempre muito aguardada pelos competidores que amam velocidade. Em 2023 a competição terá cinco dias, uma largada promocional, prólogo, quatro etapas, especiais com trechos curtos de deslocamentos, velocidade, variedade de terrenos, trechos inéditos e trechos compilados de edições anteriores.
por: Georgina Luna