Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista, que teve 70% do corpo queimado. Crime aconteceu no bairro do Mandacaru.
Quatro pessoas ficaram feridas depois que suspeitos atearam fogo em um ônibus que faz a linha 600, entre os bairros de Bessa e Varadouro, em João Pessoa, na noite da terça-feira (18), no trecho do bairro Padre Zé. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos entraram no veículo como passageiros e, armados, renderam o motorista, obrigaram os passageiros a ir para o fundo do veículo e jogaram garrafas com combustível e fogo dentro do ônibus.
O crime aconteceu por volta das 21h, no cruzamento entre as avenidas Fagundes Varela e Mandacaru. De acordo com a capitã Marilyn, da PM, os criminosos agiram minutos depois de entrar no veículo.
“Eles mandaram o pessoal correr para a parte de trás do ônibus, mas proibiram o motorista de abrir as portas, inclusive um deles deu uma coronhada na cabeça do motorista. Em seguida, desceram pela porta da frente e jogaram gasolina na porta antes de atear fogo em tudo”, disse a policial.
Cinco passageiros e o motorista estavam no veículo na hora que ele foi incendiado. Alguns dos passageiros conseguiram abrir uma das portas e sair. Porém, como o fogo aumentou muito rápido, algumas pessoas tiveram dificuldade em sair do ônibus. Um dos passageiros se machucou ao tentar sair pela janela e outro ficou queimado. O motorista foi o que sofreu mais ferimentos, ficando com cerca de 70% do corpo queimado.
As chamas consumiram o ônibus em poucos minutos e o fogo atingiu a rede de energia elétrica, deixando parte do bairro sem energia. A própria Polícia Militar resgatou as três vítimas, que foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Fonte: g1.com