Operação Patrinus integra a força-tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba
Forças de Segurança deflagraram, na manhã desta quinta-feira (1º), a Operação Patrinus, que investiga a prática de tráfico de drogas por apadrinhados de uma facção criminosa em Campina Grande e Região. Vinte e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Participam da operação profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal da Paraíba. A ‘Patrinus’ integra a força-tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB). Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa obtém, através do tráfico de entorpecentes, valores não só para sustentar a atividade ilícita, como também para lavá-los e utilizá-los em proveito próprio.
Portalcorreio.com.br