Suspeitos são investigados por criarem perfis falsos nesta rede social e utilizarem dados falsos para espalhar mensagens extremistas incentivando ataques em escolas
A Polícia Civil, a Polícia Federal e o Ministério Público (MPPB) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (3), na Paraíba, uma operação que busca pessoas envolvidas na rede social Volo. Essa plataforma é suspeita de ser utilizada por grupos para motivar a violência nas escolas.
A Operação Libertatis está cumprindo cinco mandados de busca e apreensão. Um deles é na sede de uma empresa, em João Pessoa, que é suspeita de hospedar o domínio da rede social Volo. Outras três pessoas foram alvos de buscas em Campina Grande e uma em Lagoa Seca.
Todos esses suspeitos são investigados por criarem perfis falsos nesta rede social e utilizarem dados falsos para espalhar mensagens extremistas incentivando ataques em escolas, com a justificativa do uso de liberdade de expressão.
As investigações continuam em andamento e, conforme o desenrolar dos fatos, novas medidas podem ser adotadas pelas forças de segurança.