Entre janeiro e fevereiro de 2025, as micro e pequenas empresas (MPEs) da Paraíba geraram um saldo positivo de 2.567 empregos, segundo dados do Sebrae baseados no CAGED.
• Os setores de serviço (1.267 empregos) e construção (1.078 empregos) foram os principais responsáveis pela geração de novos postos de trabalho, demonstrando a força desses setores na economia paraibana.
• Em fevereiro, o saldo positivo foi ainda maior, com 2.078 novos empregos gerados pelas MPEs, impulsionado principalmente pelos setores de serviço, construção e comércio.
• Este desempenho positivo contrasta com o resultado negativo registrado pelas médias e grandes empresas (-2.397 empregos entre janeiro e fevereiro e -1.455 em fevereiro), destacando o papel crucial das MPEs na geração de empregos no estado.
• A gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae/PB, Ivani Costa, atribui o crescimento à retomada de atividades após o fim de ano e à capacidade das MPEs de responder rapidamente às demandas locais, indicando um início de ano promissor para a economia paraibana.