João Pessoa concentra a maioria das oportunidades, com 407 vagas, seguida por Campina Grande, que oferece 106 postos
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) inicia a semana com a oferta de 701 vagas de trabalho distribuídas em 13 municípios do estado, a partir desta segunda-feira (14). João Pessoa concentra a maioria das oportunidades, com 407 vagas, seguida por Campina Grande, que oferece 106 postos.
Na capital paraibana, o destaque é para o cargo de operador de telemarketing ativo e receptivo, com 200 vagas disponíveis. A função exige ensino médio completo. Outras oportunidades em João Pessoa incluem carregador de caminhão, ajudante de carga e descarga de mercadoria, oficial de manutenção (com disponibilidade para viagens), pedreiro e servente de pedreiro – todos com 10 vagas e exigência mínima de ensino fundamental completo. Também há 15 vagas para técnico de operação de telecomunicações, que requer ensino médio completo e carteira de habilitação.
Já em Campina Grande, o maior número de oportunidades é para servente de pedreiro, com 30 vagas, além de 10 para pedreiro, 5 para vendedor pracista e 5 para servente de obras – esta última exclusiva para pessoas com deficiência.
As demais vagas estão distribuídas nas cidades de Sapé, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Guarabira, Conde, Cabedelo, São Bento, Patos, Cajazeiras e Princesa Isabel.
O Sine-PB conta atualmente com 16 postos de atendimento em funcionamento, além de cinco unidades de extensão nas Casas da Cidadania em João Pessoa. O serviço oferece, além da intermediação de mão de obra, orientações sobre o mercado de trabalho e elaboração de currículos.