A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) publicou, na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE), os editais de inscrição para o novo concurso público da instituição. As inscrições começam às 14h desta quarta-feira (11) e seguem até às 23h59 do dia 10 de outubro. Além do DOE, os editais também estão disponíveis no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), empresa organizadora do certame, através do link: www.idecan.org.br.
O concurso oferece mais de 4 mil vagas, sendo 1.146 para convocação imediata e mais 3 mil vagas para cadastro de reserva em todos os programas, serviços e unidades que a PB Saúde já gerencia e os que ainda deve gerenciar nos próximos anos. São mais de 80 cargos para diversas áreas, em todos os níveis de escolaridade.
As vagas são para os cargos de advogado, analista de recursos humanos, analista de sistemas, analista de infraestrutura de tecnologia da informação, assessor de imprensa, arquivista, contador, engenheiro do trabalho, estatístico, técnico em segurança do trabalho, técnico em informática, técnico de manutenção hidráulica, designer gráfico, assistente administrativo, eletricista de manutenção, médico otorrinolaringologista, médico neonatologista, médico pediatra I, médico pediatra II, médico pneumologista, médico psiquiatra, médico radiologista, médico radiologista intervencionista, médico reumatologista, médico urologista, médico oftalmologista, psicólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, técnico em radiologia, técnico de imobilização ortopédica, técnico em saúde bucal e técnico em farmácia.
As provas estão previstas para acontecer no dia 15 de dezembro de 2024, no turno da manhã (8h às 12h), para cargos de níveis médio, técnico e básico, e no turno da tarde (15h às 19h), para cargos de nível superior. De acordo com o edital, os candidatos podem escolher entre os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos para a realização da prova. Outras cidades vizinhas podem ser utilizadas para a realização das provas, caso necessário. Conforme o calendário, o resultado final das provas objetivas deve ser divulgado no dia 24 de janeiro de 2025.
“Com a realização de mais um concurso público da PB Saúde, estamos abrindo novas oportunidades para profissionais de diversas áreas que atuarão nos serviços gerenciados pela Fundação em vários municípios da Paraíba. Também estamos garantindo à população que esses profissionais tenham a qualificação técnica necessária e que a seleção seja feita de forma transparente”, destacou Alexandre Bento, superintendente da Fundação.
Sobre a banca organizadora
Com sede em Brasília (DF), o Idecan tem 20 anos de história, atuando como elaborador de concursos e processos seletivos de órgãos públicos municipais, estaduais e federais; além de empresas, fundações, universidades e faculdades públicas e privadas. A instituição atua, ainda, com treinamento, capacitação, habilitação de pessoal, ações de educação continuada, realização de pesquisas de opinião e desenvolvimento institucional, entre outras atividades