Prefeito que casou com adolescente exonera sogra do cargo de secretária de Cultura, em Araucária

0
76

Exoneração foi publicada em Diário Oficial nesta quarta (26). Nomeação da sogra ocorreu um dia após Hissam Hussein Dehaini casar com a filha dela. Tia da esposa do prefeito também foi exonerada.

 

O prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Hissam Hussein Dehaini, exonerou a sogra, Marilene Rôde, do cargo de secretária de Cultura e Turismo. A exoneração foi publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (26).

 

Marilene tinha sido nomeada para chefiar a pasta em 13 de abril, 24 horas após o prefeito, de 65 anos, casar com a filha dela, uma adolescente de 16 anos. O casamento foi um dia após a jovem completar idade legal para formalizar a união.

Prefeito que casou com adolescente exonera sogra do cargo de secretária de Cultura, em AraucáriaExoneração foi publicada em Diário Oficial nesta quarta (26). Nomeação da sogra ocorreu um dia após Hissam Hussein Dehaini casar com a filha dela. Tia da esposa do prefeito também foi exonerada.Por g1 PR — Curitiba26/04/2023 09h54 Atualizado há 2 horas Ex-secretária de Cultura, Marilene Rôde, e Hissam Hussein, prefeito de Aracuária — Foto: ReproduçãoEx-secretária de Cultura, Marilene Rôde, e Hissam Hussein, prefeito de Aracuária — Foto: ReproduçãoO prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Hissam Hussein Dehaini, exonerou a sogra, Marilene Rôde, do cargo de secretária de Cultura e Turismo. A exoneração foi publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (26).Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no TelegramMarilene tinha sido nomeada para chefiar a pasta em 13 de abril, 24 horas após o prefeito, de 65 anos, casar com a filha dela, uma adolescente de 16 anos. O casamento foi um dia após a jovem completar idade legal para formalizar a união. Leia mais abaixo.Na terça (25), o Ministério Público do Paraná (MP-PR) afirmou que apura a situação para verificar a possível prática de nepotismo, considerado ato de improbidade administrativa pela legislação federal.Em nota, a prefeitura disse que Marilene deve voltar a trabalhar em Colombo, também na RMC, e em Curitiba, sem detalhar órgão e função. A administração municipal não justificou o motivo da exoneração.Na terça (25), em nota, a prefeitura tinha defendido a nomeação de Marilene, argumentando “que a servidora em questão reúne as condições necessárias para o exercício do cargo, uma vez que possui 26 anos de experiência no serviço público”.

 

Fonte: globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui