Conseguir a CNH é um processo difícil. Não apenas no que diz respeito aos testes e aulas realizados. Mas principalmente, ao que concerne os valores de pagamento. As taxas podem acabar tornando essa opção bastante cara.
Por esse motivo, muitas pessoas deixam de tentar retirar o documento. Com isso, acabam perdendo a oportunidade de um possível emprego que necessite da CNH. Pensando nisso, novos programas surgem para tentar auxiliar a população.
CNH de graça
Recentemente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da região disponibilizou a convocação da lista de suplentes para ocupar as mais de 3 mil vagas remanescentes disponíveis do programa CNH Social deste ano.
Dessa maneira, essas pessoas devem realizar suas matrículas até o dia 2 de novembro através do site do Detran. Para visitá-lo basta seguir o endereço eletrônico https://detran.es.gov.br/cnhsocial.
Vale lembrar que durante este ano, o programa ofereceu cerca de 10 mil vagas. Porém, mais de 60 mil pessoas se inscreveram para tentar uma das opções. A primeira habilitação estava disponível para as categorias A e B, sendo respectivamente de moto e carro.
Há opções também para quem deseja mudar sua categoria para D ou E, sendo a primeira para vans, micro-ônibus e ônibus e a segunda para caminhões e carretas. Aqueles que desejarem podem adicionar a opção A ou B àquela que já possuem.
É importante destacar que a seleção dos interessados foi realizada através dos critérios do CadÚnico. Dessa maneira, o processo ocorreu de forma automática, considerando os dados