Projeto da Prefeitura de João Pessoa oferece qualificação profissional para jovens e adultos

0
327

Oferta de vagas é para jovens, adultos e idosos; interessados podem ligar para 3218-9280, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h para mais informações

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), está com matrículas abertas durante todo o ano para o projeto ‘Escola de Gente Grande’.

O projeto oferta de vagas para jovens, adultos e idosos. Os estudantes têm a oportunidade de elevar o nível de escolaridade e também de realizar um curso de qualificação profissional.

De acordo com Socorro Diniz, chefe da Divisão do EJA, outro diferencial do projeto é que essas turmas estão mais próximas das comunidades, já que as aulas acontecem em salas vinculadas a uma escola municipal atendendo aos estudantes em espaços não formais, por meio de parcerias estabelecidas com Instituições Não Governamentais e da Sociedade Civil.

“O projeto Escola de Gente Grande tem calendário e matrizes curriculares específicas e concluiu o primeiro ano de suas atividades. Agora, está com matrículas abertas para o seu segundo ano em diversos bairros de João Pessoa com vagas para atender a demanda de jovens, adultos e idosos desde o ciclo de alfabetização até o ciclo IV”, enfatizou Socorro Diniz.

Ela ressalta que as pessoas com mais de 15 anos e que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, ou que nunca frequentaram uma escola, podem ter acesso à Educação e a Qualificação Profissional por meio deste projeto. Os cursos ofertados para os ciclos iniciais são: Zelador de Prédio e Horticultor de Produtos Orgânicos. Já os ciclos finais compreendem os cursos de Cuidador de Idoso e Agente Comunitário de Saúde

Para mais informações sobre as vagas e onde procurar as unidades mais próximas de suas residências, os interessados podem ligar para (83) 3218-9280. O telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, horário de expediente da Prefeitura de João Pessoa.

Fonte: paraiba.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui