O secretário da Agricultura de Campina Grande, Renato Gadelha, cumpre no decorrer desta semana agenda de trabalho em Brasília com o objetivo de prospectar recursos para serem empregados em projetos voltados aos interesses da zona rural deste Município. Ele ainda aproveita a ocasião para prestigiar a posse de deputados e senadores que acontece nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, no Congresso Nacional.
Gadelha já manteve nesta terça-feira, 31, os primeiros contatos com deputados e senadores paraibanos visando a obtenção recursos por meios de emendas genéricas apresentadas no ano passado pelos atuais parlamentares, inclusive, pelos que estão deixando o Parlamento, a exemplo de Pedro Cunha Lima, e na expectativa de que os novatos possam ajudar a abrir as partas dos ministérios, de modo a viabilizar caminhos que possam resultar em ajuda que à Agricultura de Campina Grande.
“Os primeiros contatos com as bancadas paraibanas no Congresso Nacional foram proveitosos, o que nos leva a crer que voltaremos a Campina Grande com a garantia de que, a curto ou a médio prazo, recursos serão liberados em favor da agricultura do nosso Município”, avaliou o secretário Renato Gadelha.
Diante da perspectiva de que o período invernoso já comece no próximo mês de abril, ele disse que a Seagri precisa, o quanto antes, aumentar o número de tratores de pneus para atender a demanda de pedidos de sortes de terra vinda de pelo menos dois mil agricultores que necessitam desta ajuda para desenvolver a agricultura familiar. Atualmente, a Pasta conta com cinco tratores, quantidade esta insuficiente para atender toda a zona rural do Município.
O secretário acrescentou que o prefeito Bruno Cunha Lima até autorizou a locação tratores de pneus para que o trabalho de cortes de terra não sofra solução de continuidade. Entretanto, ele salientou que neste primeiro momento vai tentar a aquisição desses equipamentos pelos canais políticos, já que os entendimentos mantidos em Brasília neste sentido estão sendo promissores.
Ao finalizar, o secretário Renato Gadelha disse que o governo do prefeito Bruno Cunha Lima vem trabalhando para aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da população de Campina Grande passa e que esta conquista passa, necessariamente, pelo avanço da Agricultura e do bem estar das famílias que vivem na zona rural do Município.