TSE reúne integrantes dos Tribunais Regionais Eleitorais para discutir as eleições de 2024

0
253

Em reunião realizada nesta terça-feira com presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), debateu soluções para combater fake news durante as eleições municipais de 2024 e disse que “não se pode baixar a guarda”.

Moraes ainda destacou que a votação é secreta e segura. De acordo com o ministro, houve avanço no combate à desinformação realizado em 2022 em relação aos pleitos de 2018 e 2020, entretanto, as notícias falsas se profissionalizaram.

Aos presidentes dos tribunais, Moraes reforçou que espera das plataformas digitais uma postura que coíba discursos e publicações de teor nazista, fascista, homofóbico, racista e antidemocrático com o mesmo vigor que combatem postagens com nuances de pedofilia, pornografia e infração aos direitos autorais.

Entre as propostas dos TREs apresentadas nesta terça, está a necessidade de haver maior divulgação do aplicativo Pardal, que recebe denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da campanha eleitoral.

Por: Georgina Luna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui