A Uber fechou escritórios em João Pessoa, Natal e São Luís, segundo informações obtidas pelo ClickPB. A Uber confirmou ao ClickPB, nesta quarta-feira (15), que decidiu “fechar espaços menores de atendimento presencial em algumas cidades do Brasil”, mas ainda não detalhou a lista dos locais onde houve fechamento, embora o ClickPB já tenha confirmado o fechamento da unidade em João Pessoa, a única na Paraíba.
O escritório ficava localizado no bairro de Miramar, em João Pessoa. Os motoristas e entregadores foram surpreendidos hoje com o fechamento ao buscarem a unidade de atendimento.
A Uber informou que dará preferência ao atendimento remoto por canais eletrônicos em substituição aos escritórios. Em nota enviada ao ClickPB, a Uber declarou que “desde o início da pandemia, temos buscado otimizar a forma em que atendemos a motoristas e entregadores parceiros, reforçando nosso suporte com diferentes canais de atendimento, como chat e telefone. Nesse processo, temos aprendido que é possível ampliar e melhorar nossos canais de suporte de maneira remota, oferecendo aos motoristas parceiros uma resposta mais ágil 24h por dia. Nesse contexto, decidimos fechar espaços menores de atendimento presencial em algumas cidades do Brasil.”
A Uber afirma que “essa decisão não está relacionada a um plano de demissões. Parte das pessoas funcionárias desses centros foram realocadas em outros espaços, em que temos várias posições em aberto. Esse processo de reestruturação dos canais de suporte começou durante a pandemia, quando passamos a buscar formas de atendimento mais amplas e ágeis para motoristas e entregadores parceiros.”
Os escritórios são pontos de atendimento aos motoristas e entregadores parceiros. O fechamento não afeta as viagens realizadas pelos condutores.
Motoristas e entregadores foram surpreendidos hoje com o fechamento ao buscarem a unidade de atendimento no escritório em João Pessoa.