Nossa história será contada à partir de um jovem…Jovem esse que teve essa paixão despertada assistindo seu pai, o então Vereador da Cidade do Ingá, Jacquelino de Redeiro, competindo e participando desse esporte hoje reconhecido como “VAQUEJADA”
Antonio Silvino de Moura Neto, conhecido mesmo como Neto, Filho do Vereador Jacquelino de Redeiro, desde cedo assistia seu pai competindo pelas arenas do esporte, e isso foi despertando nele uma vontade de assim como o pai, competir no esporte.
Seu pai, foi colecionando Troféis por onde passou e competiu, apesar de ter passado por dificuldades no início de sua carreira como vaqueiro, Jacquelino não deixou que as dificuldades da época viessem a subestimar a sua capacidade de competir e vencer.
Toda essa trajetória de Jacquelino, veio a inspirar seus dois filhos que até então só observavam seu pai competindo e ganhando as competições da categoria.
Ambos os filhos do Vereador, são amantes do esporte, e ambos competem em vários torneios pelas Cidades da Paraiba.
Seu filho mais novo, o qual estamos ilustrando nessa matéria, carrega em si uma paixão pelo esporte, uma paixão que ultrapassa qualquer barreira, afinal, possui em seu DNA, o perfil de um campeão, um perfil de vencedor, assim como seu pai sempre procurou transparecer essa imagem de nunca desistir dos sonhos…e foi assim que Neto, começou a treinar e competir nas arenas do então esporte.
Aos 12 anos, Neto fez sua primeira aparição já como competidor da categoria dele, apesar de ter entrado em cena com garra e determinação, o mesmo não conseguiu ganhar nenhuma premiação na ocasião, mas, só confirmou pra ele que era mesmo isso que ele queria, ele tinha participado de uma competição pela qual só havia confirmado que essa era sua paixão, sua vocação, seu legado.
Desde então, ele não parou mais de treinar e competir, e isso já fazia parte do seu dia-a-dia.
Hoje aos 15 anos acumula vitórias e troféis, assim como seu pai, que sempre foi seu exemplo a seguir, e que sempre apoiou seu filho em sua jornada de sucesso.
No ultimo dia 17 de julho de 2022, Neto competiu na Cidade de Itatuba,na Paraiba e alcançou o primeiro lugar nas competições, onde foi premiado e aclamado entre os melhores vaqueiros da Região.
Neto, apesar da pouca idade que tem, deixa uma mensagem para todos da mesma faixa etária dele, uma mensagem de esperança e determinação para que todos saibam que é possível sim, vencer todos os desafios da vida, através de muito esforço e determinação.
Fica aqui meus agradecimentos a essa pessoa tão determinada e apaixonada pelo que faz.
TV PONTA DO SEIXAS
REPORTAGEM: JHONNY CAMPOS