Devido às paralisações dos caminhoneiros em todo o Brasil, os portos entraram em caos. Navios vazios tentando carregar ( pontinhos verdes da imagem) já se acumulam mundo à fora. Já os pontinhos vermelhos são os navios que precisam descarregar, que também estão parados.
Apesar da mídia não divulgar nada a respeito, já é possível afirmar que o mundo já está sentindo os reflexos da instabilidade política do Brasil. Portanto o Brasil virou noticiário internacional, não pelo futebol, mas pelo risco de desabastecimento global de comida, pois vale lembrar que quase 1/3 da população mundial depende da comida e insumos alimentícios produzidos sobretudo pelo agronegócio brasileiro
.Europa já está com faltas dos alimentos produzidos e exportados pelo Brasil.
No Brasil ainda não é sentido esse efeito cascata devido aos grandes distribuidores espalhados pelo país que ainda conseguem repor muitos produtos. Mas o fato é que seus estoques são limitados e portanto dependem da malha rodoviária, que já está paralisada há quase um mês.
O curioso é que nenhum canal ou site de notícias no Brasil alerta para um possível desabastecimento também aqui, principalmente em regiões de difícil acesso.
Já são quase trinta dias de paralisação dos caminhoneiros e do Agronegócio.
A paralisação dos caminhoneiros saiu de foco mas pelo que parece ela ainda continua muito forte, segundo fontes do movimento.
O contra golpe dos produtores brasileiros sobre a nova Taxação do Agro foi de parar a produção, fechar as fábricas e cruzar os braços. A nova Taxação é uma proposta da equipe de transição do futuro governo Lula, que segundo a categoria produtora é um projeto de lei que inviabiliza completamente o agronegócio, motivo pelo qual cruzaram os braços.
Daí se compreende bem os motivos e interesses da esquerda em promover a Reforma Agrária socialista e confiscatória, como em outrora. O Brasil é o celeiro do mundo e portanto é uma PEPITA DE OURO no tabuleiro do xadrez mundial.