A CVC, uma das principais operadoras de turismo da América Latina, anunciou um crescimento de 45% nas vendas de pacotes de viagens para a Paraíba no mês de julho, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este aumento importante reflete não apenas o apelo crescente do estado como destino turístico, mas também o impacto positivo dos investimentos do Governo do Estado na divulgação e promoção do setor.
Os esforços conjuntos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) têm sido cruciais para a valorização do destino. A CVC já havia identificado a Paraíba como um dos destinos mais vendidos para as férias de julho, e o sucesso pode ser atribuído a uma combinação eficaz de estratégias promocionais e um aumento na divulgação dos atrativos turísticos da região.
Entre os pacotes mais procurados estão as visitas à cidade de João Pessoa, a vibrante capital do estado, conhecida por suas praias urbanas, excelente gastronomia e um rico patrimônio histórico. As belezas naturais das praias do Litoral Norte e Sul também atraíram muitos turistas, assim como a cidade de Campina Grande, famosa pelo São João e a rica tradição cultural. Além disso, roteiros pelo interior paraibano, como o inovador ‘Paraíbe-se’, têm ganhado destaque, oferecendo uma experiência imersiva nas belezas menos conhecidas do estado.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressaltou a importância do trabalho intensivo realizado com a CVC e os agentes de viagens para promover o Paraiba. “Já foram mais de 3 mil agentes de viagens capacitados e estamos trabalhado permanentemente para mostrar os atrativos, roteiros turísticos paraibanos. Recentemente, premiamos os líderes da operadora que se destacaram nas vendas dos pacotes turísticos para o estado, como uma forma de reconhecer sua dedicação. Também realizamos capacitações sobre as ofertas paraibanas para fortalecer nossa presença no mercado nacional e famtours para que os agentes de viagens possam conhecer melhor o nosso Destino”, observou Ferdinando.